5 razões que farão qualquer recrutador querer te contratar

Conheça os fatores que te diferenciarão de seus concorrentes por uma vaga

2301

Hoje nós iremos lhe dizer quais são as 5 ferramentas que lhe permitirão conquistar o tão sonhado emprego. Siga as seguinte dicas:

Currículo: seu currículo não vai fazer todo o trabalho para você, mas um currículo completo, atualizado e criativo pode ser impressionante o suficiente para inclinar a balança a seu favor. Nunca subestime o peso deste documento, ele seu principal cartão de visita.

Conveniência: saiba reunir a experiência e as habilidades necessárias para o cargo; isto significa satisfazer todas as exigências da proposta de trabalho. Quando você alinha os requisitos profissionais com sua formação e conhecimentos, você será capaz de conduzir seu trabalho de forma independente e eficiente.

Marca pessoal: o conjunto de estratégias e ações para que você possa dar um show em sua entrevista de emprego devem incluir: um currículo bem estruturado, sua apresentação pessoal, a maneira como fala e se veste, além de seu comportamento nas redes sociais, como Facebook e LinkedIn. Suas publicações na internet, seja na interação com comunidades de interesses, comentários públicos e/ou fotografias, podem beneficiar ou prejudicar sua marca pessoal. Empresas valorizam a própria imagem e, por essa razão, muitas temem que seus funcionários possam prejudicá-la de alguma forma.

Projete um futuro na empresa: muitas empresas que esperam que seus colaboradores façam carreira dentro da empresa. Para elas, uma das principais motivações para a contratação de novos funcionários é observar a sua estadia no negócio e seu desejo de crescer e ser projetado sobre ele: muitas vezes, elas procuram em você flexibilidade e capacidade se desenvolver em áreas diferentes. Perseverança, facilidade de adaptação e de projeção são as principais características deste caso.

Entusiasmo: é incrível como um sorriso e uma visão otimista podem abrir muitas portas. Atitudes como essas fazem a diferença para você conquistar o trabalho desejado. Muitas empresas estão ansiosas para encontrar um candidato capaz de inspirar e re-energizar a organização. E eles estão mais do que dispostos a fornecer o treinamento necessário se encontrar em você uma pessoa resiliente, disponível e determinada a superar todos os obstáculos com sagacidade e um belo sorriso! 😀

 

Lembre-se: nunca se esqueça de quem você é. Há muitas razões pelas quais os recrutadores poderão estar interessados em você! Ainda assim, siga nossas recomendações e melhore suas chances de alcançar seus objetivos profissionais!

 

 

3 comentários sobre “5 razões que farão qualquer recrutador querer te contratar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *