Adecco Medical & Science: as vantagens de uma força de trabalho especializada

2701

Fazer o trabalho de recrutar os profissionais certos das áreas da saúde e ciências começa e termina com as pessoas certas, portanto, apresentar um serviço especializado é essencial para se obter os melhores resultados. Como empregadores, as empresas provavelmente sabem dos desafios que estão relacionados à busca e contratação de pessoas ideais para cada posição sob um custo favorável.  Por essa razão, muitas corporações têm considerado como uma boa solução as consultorias de recrutamento de mão-de-obra especializada, justamente no intento de responder às exigências técnicas, reduzir os custos operacionais e limitar os riscos.

Pensando nisso, a Adecco Brasil acaba de lançar a unidade Adecco Medical & Science, especializada no fornecimento de candidatos qualificados que possam atender especificamente a demanda do empregador. Operando com o recrutamento e seleção e administração de temporários de profissionais dos setores de saúde e ciências, ela conta com uma equipe de consultores especialistas que usam de sua expertise para compreender os conhecimentos inerentes dos entrevistados, avaliar suas competências de trabalho, a forma como se adequariam à cultura da empresa e como proveriam consistentemente cada necessidade.

O recrutamento e seleção tornou uma necessidade estratégica para as empresas, onde elas cada vez mais buscam por assertividade, com o intuito de aliar a identificação de profissionais que apresentam o perfil técnico, comportamental e as competências adequadas às estratégias das organizações. Para a especialista em RH da Adecco Medical & Science, Kerullen Sá, o grande desafio é a forma como o processo de seleção é conduzido. “A importância de um recrutamento especializado é comprovada por uma série de critérios e instrumentos adequados de avaliação, boas técnicas de seleção, conhecimento e preparação do recrutador. Através dos processos apropriados de seleção, é possível absorver os melhores talentos do mercado, garantindo um serviço eficaz e eficiente na identificação da pessoa certa para o lugar certo”.

Além disso, o mercado de recrutamento e seleção especializado tem assumido índices significativos no país e a busca de empresas por esse serviço vem crescendo. Segundo a Executiva Comercial da Adecco Medical & Science, Eliane Lousada, o Brasil se destaca entre os países em desenvolvimento que tem investido no segmento da saúde, mas que ainda enfrenta grandes desafios. “A lei 13097 de 20 de janeiro de 2015 aprova a participação de recursos estrangeiros em nossos hospitais para torna-los mais competitivos, fazendo-se necessária a adequação em termos de atualização tecnológica, processos e investimentos em pessoas. Cada vez mais, o segmento da saúde terá mais proximidade com técnicas globais de gestão, aumento das exigências do mercado e os critérios para buscar os melhores profissionais”, afirma.

A Adecco Medical & Science fornece os melhores talentos para uma gama diversificada de negócios, como hospitalar, indústria farmacêutica, biotecnologia, equipamentos médicos e laboratoriais. Além de uma ampla atuação, podemos considerar as seguintes vantagens:

  • Valiosa experiência na indústria: recrutadores com perícia em seu campo maximizam a eficiência por saber o que procurar e encontrar candidatos mais qualificados;
  • Rápido processo de contratação: base de currículos próprio e atualizado com milhões de candidatos qualificados, usado para associar os profissionais aos perfis de contratação, desde os cargos de base às categorias de serviços mais especializadas;
  • Garantia e agilidade nos resultados: o processo rápido de contratação permite a entrega do profissional certo para cada ocasião, o que favorece o alcance dos resultados mais rapidamente;
  • Limitação de riscos: o investimento em um recrutamento especializado é justificado precisamente por assegurar a qualidade dos candidatos apresentados, atenuando as margens de riscos e garantindo o custo/benefício do serviço prestado.

 

Adecco Medical & Science - Logof

Siga-nos no LinkedIn: http://adec.co/MedicalScienceBrasil

 

 

3 comentários sobre “Adecco Medical & Science: as vantagens de uma força de trabalho especializada

  • Parabéns pela iniciativa, tenho algumas amigas formadas em Farmacia, Enfermagem e Biomedicida que no momento apenas estavam marcando consultas em tlmk de operadoras de saúde. A competência e o conhecimento ganham espaço com o profissionalismo de vcs no recrutamento.

    • Olá, Flávio! Ficamos contentes pelo seu reconhecimento. Atualmente, muitos profissionais da saúde estão fora do mercado de trabalho e, em contrapartida, existem diversas vagas disponíveis que não são preenchidas. Nosso papel é mitigar esse desencontro. Por favor, caso haja o interesse, peça para as suas amigas encaminharem os seus currículos para o nosso e-mail, adeccosaude@adecco.com. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *