A chance de um jovem brasileiro se tornar ‘CEO por um mês’ da Adecco

Um trampolim para uma carreira brilhante, estão abertas as inscrições para jovens concorrerem à chance de se tornar ‘CEO por um mês’ do grupo Adecco

C1M_TW_header

Estamos dando a 50 jovens ambiciosos e com espírito empreendedor de todo o mundo a oportunidade de se tornarem ‘CEO por um mês’ junto à alta gestão da Adecco em seu país de origem. Com as inscrições abertas até 15 de abril e com o início das atividades em julho, o jovem escolhido aqui no Brasil irá impulsionar sua carreira diante dos muitos desafios propostos por nosso CEO, Sean Hutchinson, tendo a chance única de ser selecionado para trabalhar ao lado de Alain Dehaze, o CEO mundial da Adecco, na Suíça, como ‘CEO por um mês’ global.

Dados mostram que cerca de 73 milhões de jovens estão desempregados no mundo atualmente – o que representa toda a população da Alemanha. Mas, ao mesmo tempo, uma falta notável de talento em todo o mundo dificulta a prosperidade e o desenvolvimento econômico. Cerca de 40% dos empregadores dizem que a falta de experiência é a principal barreira para as vagas de início de carreira. Para desempenhar o seu papel contra esta tendência, o Grupo Adecco desenvolveu os programas Way to WorkTM e o CEO por um mês (CEO for One Month, versão original). O objetivo é apoiar jovens talentosos em suas perspectivas de carreira através de formação em um contexto de trabalho valioso para aumentar a sua empregabilidade. O programa consiste em um plano de estágio durante um mês, juntamente com os Country Managers da empresa em 50 países, fazendo com que esses jovens aprendam sobre o trabalho de um presidente de empresa, além de obter insights e inspirações para suas eventuais escolhas profissionais, bem como a adição de uma experiência única para fazer seus currículos realmente se destacarem no mercado. Um dos 50 selecionados terá a oportunidade única de se tornar ‘CEO por um mês’ do Grupo Adecco ao lado CEO mundial, Alain Dehaze, aumentando ainda mais a sua formação com uma exposição internacional e perspectiva global. A posição conta com um salário atrativo que recompensará todo o esforço, criatividade e desenvolvimento deste jovem talento.

O “CEO por um mês” foi lançado na Noruega em 2011. Em 2014, tornou-se uma iniciativa internacional do Grupo Adecco, incluindo uma posição de “CEO por um mês” global trabalhando com o CEO do Grupo. Em 2015, houve mais de 18.000 candidaturas em todo o mundo. O programa provou a sua capacidade de aumentar a empregabilidade e as oportunidades dos jovens. Paola Ospina, da Colômbia, eleita a “CEO por um mês” global em 2014, transferiu sua carreira para o departamento de Marketing da Adecco EUA, na Flórida. Ayumi Kunori, a candidata aprovada em 2015, trabalha na Adecco Japão em meio período até completar os seus estudos. Ernesto Lamaina e Dick Boreel, dois finalistas em 2015, foram contratados na sede da Adecco em Zurique, na Suíça.

Portrait of a happy man using laptop

“O ‘CEO por um mês’ foi uma revelação”, diz Ayumi Kunori. “Eu nunca fui a melhor na escola e não tinha certeza se faria a minha inscrição no programa. Ainda assim, eu fiz e coloquei todo o meu empenho e paixão durante as etapas do programa. A experiência foi de um valor imenso para minha vida. Recomendo aos jovens de todo o mundo que desafiem si mesmos e tentem! Mesmo que você não vença o desafio, tudo o que você irá aprender irá prepará-lo para as próximas oportunidades profissionais e para a vida à frente”.

Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco, afirma: “O nosso futuro depende da habilidade, confiança e experiência dos jovens de hoje. É uma responsabilidade partilhada para ajudá-los a construir suas carreiras através da formação, orientação e oportunidades. Isto é o que consiste o programa “CEO por um mês”. Jovens vão se desafiar, ganhar experiência ao lado da alta gestão da Adecco e apreciar o sabor único de saber como é administrar uma empresa multinacional com participação global. Estou ansioso  para dar as boas-vindas aos 50 “CEOs por um mês”, recebendo abertamente os insights deste milênio e ajudando esses jovens a construir a sua melhor forma de trabalhar”.

Além do “CEO por um mês”, Adecco Way to WorkTM visa combater o desemprego dos jovens, fornecendo iniciativas de orientação e oportunidades de formação profissional em todo o mundo. Mais de 3.000 estagiários e aprendizes foram contratados em 2015. Em 2016, o Adecco nas Ruas – Street Day será comemorado em 17 de março para compartilhar conhecimentos e orientação de nossos profissionais a candidatos a emprego em quase 60 países.

Para saber mais sobre como se inscrever para o “CEO por um mês” e sobre Adecco Way to WorkTM, acesse: www.adeccowaytowork.com.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *