30 mil jovens ambiciosos querem se tornar “CEO por um mês” da Adecco

Uma oportunidade única para os 50 candidatos selecionados impulsionarem suas perspectivas de carreira.

30 mil jovens ambiciosos querem se tornar “CEO por um mês” da Adecco

O Grupo Adecco, líder mundial no fornecimento de soluções de Recursos Humanos, recebeu 30 mil inscrições para as 50 posições globais do programa CEO for One Month. A partir de agora, as triagens e entrevistas irão começar a selecionar os candidatos que deverão trabalhar ao lado da alta gestão da Adecco em seus países de origem. Apenas um irá se tornar ‘CEO por um mês’ do Grupo Adecco a nível mundial ao lado de nosso CEO, Alain Dehaze, na Suíça. Logo, para todos aqueles que tiverem a chance de participar do programa, esta será uma oportunidade única para desenvolverem suas capacidades, incrementarem os seus currículos e melhorarem as perspectivas profissionais futuras.  

Enquanto o desemprego entre os jovens ao redor do mundo atinge os 13%, o progresso tecnológico está criando novos empregos que exigem competências difíceis de encontrar hoje em dia. Cerca de 40% dos empregadores dizem que não conseguem recrutar profissionais com as habilidades necessárias para o desenvolvimento de seus negócios, e identificam a falta de experiência como a principal barreira para jovens em início de carreira. Novos sistemas de ensino e as oportunidades de formação e capacitação se baseiam no estímulo do trabalho, como estágios, programas de aprendizagem e empregos temporários, todos essenciais para que jovens adquiram experiência e se desenvolvam em suas carreiras.

Para cumprir o seu papel, o Grupo Adecco desenvolveu os programas Way to WorkTM e o CEO for One Month (CEO por um mês). O Way to WorkTM forneceu mais de 3 mil estagiários para a Adecco e seus clientes em 2015, tendo como objetivo para este ano a marca de 5 mil contratações. O CEO for One Month é uma oportunidade adicional para que jovens possam alcançar a liderança e ter a real experiência de gestão através do trabalho conjunto com os CEOs da Adecco em 50 países.

Depois de receber 30.000 aplicações online de 50 países até a data limite de 15 de abril, os recrutadores da Adecco irão agora prosseguir com a seleção e entrevistas locais, que deverão ocorrer a partir de junho.

Os ‘CEOs por um mês’ da Adecco irão aprender sobre os desafios de ser um presidente de empresa, sendo expostos a cases de negócios, reuniões com clientes e participação direta na revisão e planejamento de ações, desde as simples às mais complexas, a fim de impulsionar suas habilidades. Depois do período de um mês, aqueles que mais se destacarem no mundo formarão o top 10 e concorrerão ao “Bootcamp”, uma disputa acirrada em que será nomeado o ‘CEO por um mês’ global. Esta posição permitirá que o escolhido fique ao lado de Alain Dehaze, na Suíça, tendo a chance única de aprender como administrar uma empresa da Fortune 500 com 32 mil funcionários e uma receita de 22 bilhões de euros em 2015.

Nadiah Mahad, ‘CEO por um mês’ da Adecco Singapura em 2015, que, em seguida, se juntou à Adecco como especialista em Talent Acquisition, disse: “a minha experiência como ‘CEO por um mês’ foi única; ter a oportunidade de tomar o lugar de um CEO e descobrir em primeira mão os muitos papéis que ele desempenha me permitiu adquirir conhecimentos profissionais que certamente serão um trunfo em minha carreira”.

Savannah Graybill, ‘CEO por um mês’ da Adecco América do Norte em 2015, acrescentou: “para mim, foi a oportunidade da minha vida! Meu conselho aos outros jovens é que, quanto mais oportunidades você abraçar durante o programa, mais você irá aprender e, consequentemente, mais portas deverão se abrir. Saia da zona de conforto e dê tudo de você”.

O CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze, comentou: “O Way to WorkTM e CEO for One Month representam nosso compromisso de ajudar os jovens que entram no mundo do trabalho. Estamos ansiosos para receber os ‘CEOs por um mês’ de 2016, ajudando-os a aumentar as suas principais competências e instigar a sua empregabilidade futura. A todos os 30 mil jovens que se candidataram, pretendemos alavancar e aprimorar nossos meios de contato para suportá-los com toda a orientação que precisarem”.

CF1M_Stamp_version_black_red

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *