Flávio Toni: Seja guiado por desafios!

Nem dinheiro, nem estabilidade. Descubra por que o seu lema deve ser sempre o desafio.

Happy-Worker

Existe uma citação que, desde o momento que a criei, comecei a aplicar em quase tudo na minha vida, que é “não há nada maior do que algo que não pode ser medido”. Quero dizer, você acha que um atleta pode medir a própria felicidade após conquistar uma medalha de ouro? E você, consegue descrever a sensação de estar com seus melhores amigos, ou até mesmo comer sua sobremesa favorita? É claro que há muita diferença de escala entre os exemplos anteriores, mas a verdade é que todos eles são pessoais e possivelmente intangíveis. Então, por que não aplicar o mesmo em nosso trabalho?

Para que isso aconteça, é essencial amar o que você faz. Caso contrário, mais cedo ou mais tarde você poderá se sentir estressado ou desmotivado e, normalmente quando isso acontece, o que as pessoas procuram? Precisamente por novos desafios!

A relação entre trabalhar com aquilo que ama e ser guiado por desafios é praticamente direta, bem como o resultado obtido por esta combinação. Veja abaixo minhas percepções sobre o que isso pode trazer:

  • Felicidade. No ano passado, um estudo realizado por economistas da Universidade de Warwick descobriu que empregados felizes são 12% mais produtivos que os infelizes. Mas a produtividade é apenas a consequência, o que realmente importa são as emoções positivas que surgem para revigorar os seres humanos.
  • Propósito. Se você identifica o real significado do que você está fazendo e perceber que isso tem uma forte relação com seus valores essenciais, então você está no lugar certo e os desafios serão gerados quase que involuntariamente!
  • Motivação. A sensação de dever cumprido não pode ser medida, mas certamente vai dar a você motivação no trabalho de diferentes maneiras, desde ajuda-lo a praticar melhorias contínuas ou até mesmo ser seu mecanismo de criatividade.

Trabalhando com os pontos acima, você vai ter um estilo de vida em que o dinheiro e estabilidade, por exemplo, serão apenas consequência, mas nunca o seu lema. Se eu puder sugerir a você uma coisa, agora você já sabe: combine paixão com desafios e deixe isso guiar você!

 

Com meus melhores cumprimentos,

IMG_04262 Flávio Dotti Toni – CEO for One Month da Adecco Brasil

CF1M_Stamp_version_black_red

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *