CEO for One Month: Confira os 10 finalistas!

10 jovens candidatos dentre 54.600 inscritos no programa “CEO for One Month” da Adecco vão para a fase final

CF1M_06

Zurique, Suíça, 30 de agosto de 2016. O Grupo Adecco, líder mundial no fornecimento de soluções de RH, revelou hoje os dez jovens que chegaram à etapa final do programa ‘CEO for One Month’ (CEO por um mês). Escolhidos dentre mais de 54.600 inscritos de todo o globo, eles estiveram entre os 50 candidatos que tiveram a chance de trabalhar ao lado dos CEOs da Adecco em seus países de origem. Apenas um terá a oportunidade única de exercer essa função ao lado do CEO global da Adecco, Alain Dehaze, estando à frente de uma companhia membro da Fortune 500 com mais de 33 mil funcionários em 60 países.

Infelizmente, o Brasil está fora da etapa final. Apesar do excelente desempenho do Flávio Toni, nosso CEO for One Month brasileiro, alguns candidatos se sobressaíram. Os 10 jovens talentos escolhidos vêm da Alemanha, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Eslovênia, Estados Unidos, Grécia, França, Holanda, Itália e Vietnã. O processo de seleção agora continuará em Amsterdã, na Holanda, com uma batalha denominada ‘bootcamp’ em 6 de setembro, situação em que eles terão de enfrentar um conjunto de tarefas individuais e em equipe que refletem os desafios diários do mundo dos negócios “da vida real”. Os top 5, então, irão avançar para a etapa final de entrevistas. O candidato selecionado irá passar um mês trabalhando com Alain Dehaze, sentindo o gosto de como é administrar a empresa líder mundial em soluções de RH. No final da experiência, o Grupo Adecco irá oferecer ao candidato uma posição em linha com sua senioridade e aspirações.

Os jovens foram os mais atingidos pelos efeitos da recessão no mercado de trabalho, com taxas de desemprego atingindo picos próximos a 50% em alguns países europeus. No entanto, na “quarta revolução industrial” em que estamos vivendo e trabalhando, uma série de novos empregos está sendo criada exigindo novas habilidades e perfis. 40% dos empregadores afirmam que eles são incapazes de encontrar no mercado as competências adequadas para o seu negócio, e uma recente pesquisa do Grupo Adecco, ‘Young People and Work: Dreams and Readiness’, indica que os jovens acreditam que a experiência de trabalho é o fator mais importante para se conquistar um emprego. É indispensável garantir que eles estejam prontos e com as habilidades necessárias diante das demandas do mercado de trabalho.

Em seu sexto ano, o “CEO for One Month” faz parte do programa Way to WorkTM, uma iniciativa global do Grupo Adecco para apoiar os jovens no início de suas carreiras. Através do Way to WorkTM, o Grupo Adecco proporciona estágios e aprendizado (mais de 5.000 entre 2015/2016), orientação profissional, formação e a chance de se tornar ‘CEO por um mês’ da companhia.

Lançado em 2011, o“CEO for One Month” provou ser uma porta de entrada para o sucesso profissional. Em 2016, o programa atingiu a marca de 54.600 aplicações, e 50 ‘CEOs por um mês’ trabalharam ao lado dos presidentes da Adecco em seus países, sendo expostos a reuniões com clientes, cases de negócios, bem como eventos públicos – uma experiência única para impulsionar suas habilidades, confiança e empregabilidade. Para todos os 50 candidatos serão oferecidas oportunidades profissionais adicionais.

Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco, disse: “Os jovens encontram grandes desafios no início de suas carreiras. Ganhar uma experiência significativa de trabalho logo cedo pode fazer uma diferença real para o seu futuro, e estamos empenhados em aumentar a sua empregabilidade através de programas como o Way to WorkTM  e o “CEO for One Month”. Agradeço aos participantes deste ano, com certeza serviram de inspiração para todos nós. Estou ansioso para receber o grande vencedor deste ano e torná-lo parte da nossa equipe”.

Confira os nomes dos finalistas:

  • Ana Čuk – Eslovênia;
  • Ana Inés Montanari – Argentina;
  • Camille Clément – França;
  • Courtney Berger – EUA;
  • Eva Adosoglou – Grécia;
  • Filippo Principi – Itália;
  • Jan Hupkens – Alemanha;
  • Larissa Termorshuizen – Holanda;
  • Phuong Hai Dang – Vietnã;
  • Sera Kazmi – Emirados Árabes Unidos.

 

Assista ao vídeo do CEO for One Month de 2016 

Adecco Way to Work™ nas redes sociais:

Website: www.adeccowaytowork.com

Facebook: www.facebook.com/AdeccoWaytoWork

Twitter: www.twitter.com/AdeccoWayToWork

CF1M_Stamp_version_black_red

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *