Café com Adecco reúne clientes para discutir o futuro da gestão de talentos

Evento-Adecco2

 

Na última quarta-feira, 26/10, foi realizada a segunda edição do Café Com Adecco, evento que reuniu clientes, prospects e colaboradores com o objetivo de promover a interação direta e a troca de informações entre todos os participantes, além de uma ótima oportunidade de networking. Com assuntos relacionados ao mundo dos negócios, mercado de trabalho e gestão de pessoas, o encontro trouxe as principais tendências para os próximos anos através do tema “Talentos – o que esperar do futuro”.

Enquanto o desemprego entre os jovens ao redor do mundo atinge os 13%, o progresso tecnológico está criando novos empregos que exigem competências difíceis de encontrar hoje em dia. Cerca de 40% dos empregadores dizem que não conseguem recrutar profissionais com as habilidades necessárias para o desenvolvimento de seus negócios. Todavia, em relação aos profissionais mais competentes às organizações, a grande oferta influencia a rotatividade e torna o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, fazendo com que as empresas precisem estudar maneiras de reter seus talentos e de garantir seu índice de capital humano sempre elevado.

Guiados pelo Índice de Competitividade Global de Talentos (GTCI) 2015-16, um estudo anual com base em pesquisas realizado pelo Grupo Adecco em parceria com o INSEAD e com o HCLI, o encontro promoveu a discussão de ideias e formas de adaptação frente às mudanças na gestão de talentos, conduzido por Rogerio Rego, Head da Adecco Professional. Os dados da pesquisa puseram demonstrar o quanto o Brasil ainda precisa evoluir no que diz respeito à mobilidade internacional e à associação entre a tecnologia e os métodos de atração e retenção de talentos, mas que estamos no caminho certo para mitigar essa escassez de forma progressiva.

IMG_1949

Rogério Rego apresenta o Índice de Competitividade Global de Talentos, o GTCI

Para enriquecer e complementar este assunto, contamos com a participação privilegiada de dois palestrantes, Alexandre Marins, Head de Coaching da Lee Hecht Harrison, do Grupo Adecco, e Vladimir Palácio, Diretor de Vendas Latam da Oracle. Alexandre inaugurou as apresentações e trouxe a abordagem de como alavancar uma cultura de Coaching nas organizações. Comumente praticado apenas para líderes e cargos de gestão, o Coaching é uma poderosa ferramenta que promove o desenvolvimento profissional e pessoal dos indivíduos, devendo ser considerado para todas as posições, independentemente do grau hierárquico. “Uma cultura de Coaching é aquela onde as pessoas são empoderadas e onde o Coaching acontece em todos os níveis da organização, estando presente durante todo o ciclo de vida de seus profissionais somando efetivamente para o desempenho de resultados”, afirmou. Ele ainda acrescenta que, para retermos e atrairmos cada vez mais talentos deve-se construir uma tradição de desenvolvimento e capacitação de todos os funcionários, pois cada um apresenta potenciais específicos que não devem ser desperdiçados.

Vladimir Palácio trouxe um tema altamente evidenciado nos dias atuais: a tecnologia. Mas não somente isso, ele avaliou como podemos utilizar a tecnologia associada ao capital humano. Atualmente, o segredo para que uma empresa se torne bem-sucedida e consiga permanecer gerando lucros é simples: ela precisa, constantemente, investir em inovação. O problema é que, no Brasil, poucas empresas sabem como inovar ou como orientar o seu processo de inovação em seus processos e equipes. Embora haja uma diversidade significativa entre as maneiras de inovar, a chave para o sucesso tem se orientado na consideração da inteligência de mercado, da análise e gerenciamento de dados e do marketing digital como partes integradas do planejamento e diretrizes estratégicas das companhias. No cenário de RH, já é acessível novas plataformas e ferramentas que incentivam a interação e o engajamento, facilitam o recrutamento e possibilitam que os profissionais de RH tenham outra dinâmica de trabalho e uma melhor visão dos colaboradores.

 

IMG_20312

Vladimir Palácio, da Oracle: “as empresas precisam investir em inovação”

A segunda edição do Café com Adecco é uma iniciativa das áreas Comercial e de Marketing da Adecco; com o apoio de cada um dos envolvidos, o evento foi considerado um sucesso, superando nossas expectativas. A ideia é que este encontro seja promovido semestralmente, sempre orientado às tendências e principais temáticas do mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *