Seja movido a novos desafios!

receivable-recovery-service-challenge

Para termos uma visão empreendedora, em quaisquer circunstâncias em nossas vidas, precisamos de novos desafios para crescer pessoal e profissionalmente. Ainda que seja imprescindível, o estresse, os compromissos e a rotina diária podem nos distanciar de novos obstáculos e, portanto, muitas vezes nos encontramos inertes frente às oportunidades de mudança. Assim, se você acredita que é hora de se reinventar mas não tem certeza por onde começar, confira abaixo algumas ideias que podem ajudá-lo:

Realize trabalho voluntário. Esta é uma vivência incrível para sua vida pessoal e também profissional. Ser voluntário oferece oportunidades únicas de se adquirir novas competências, capacitação no campo profissional, além de conhecer novas pessoas e ganhar experiência através da prestação de serviços à comunidade, que na maioria das vezes são bastante úteis e rentáveis.

Continue se capacitando e se especializando. A educação continuada não é só uma tendência, mas uma exigência fundamental em muitas profissões. Em sua carreira ou até mesmo na empresa, você irá encontrar muitos caminhos a seguir, e estar preparado para percorrê-los irá ajudá-lo a descobrir melhor a sua verdadeira vocação e desenvolver as suas habilidades ao máximo.

Priorize o trabalho em equipe e esteja sempre disposto a ajudar. Por mais que tenhamos nossas demandas de trabalho e muitas vezes nos falta tempo pra executá-las, tente, eventualmente, se aproximar dos colegas de trabalho e contribuir com suas tarefas; além de obter experiência em funções que você desconhece, é uma excelente oportunidade de se aproximar de outras equipes e descobrir possíveis vocações e/ou novas paixões.

Speak up! Nunca é tarde para aprender um novo idioma. As línguas são sempre uma garantia ao seu emprego e também um modificador de sua vida pessoal, pois facilita sua comunicação, a internacionalização de suas ideias e lhe prepara para eventuais viagens a trabalho. Falar outros idiomas servirá como uma ferramenta para que você conquiste cargos maiores, além de lhe abrir a porta para um novo mundo cheio de oportunidades.

Tenha um hobby. As atividades que fazemos por pura paixão são um complemento essencial para a nossa vida e, portanto, também agregam alto valor à nossa profissão. Contudo, nem todos os hobbies precisam ser relacionados ao trabalho: uma vida equilibrada requer lazer, relaxamento e atividades apenas pelo prazer de fazê-las. Esportes, por exemplo, contribuem para nos mantermos sempre saudáveis, melhoram nossa concentração e evitam o estresse. Além disso, faça programas que possam “desligá-lo” de seus problemas, ainda que por um momento: vá ao teatro, ao cinema, esteja em contato com a família ou saia com seus amigos. Preservar seus prazeres ajuda o seu engajamento frente ao trabalho e à vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *