#CEO1Month: Chega de suspense! Confira os 5 finalistas!

33

A fase de seleção para o programa CEO for One Month da Adecco Brasil nos rendeu muitas surpresas. Buscamos em todo o país os maiores potenciais capazes de ocupar a cadeira de nosso CEO ao longo de um mês – parece pouco, mas o tempo será suficiente para nosso escolhido sentir na pele o peso da responsabilidade de ser o presidente de uma empresa multinacional, presente em mais de 60 países, membro da Fortune 500 e líder no segmento de fornecimento de serviços de Recursos Humanos. Centenas de candidatos se inscrevam através dos nossos meios de divulgação e podemos garantir que tivemos excelentes participantes! Nossos candidatos são realmente muito talentosos, no entanto, só podemos escolher 5 finalistas.

Sem mais delongas, gostaríamos de apresentar a todos vocês os cinco finalistas do CEO for One Month:

catarina

Catharina Vasconcelos
Idade: 22 anos;
Cidade: Campinas, SP;
Formação: Estuda Engenharia de Produção na Universidade de São Paulo (USP), campus Lorena.

Apresentação:
“É com grande interesse e entusiasmo que participo do programa CEO for One Month da Adecco. Sempre procurei trabalhar em empresas abertas a novas perspectivas e dispostas a oferecer às pessoas oportunidades. É exatamente por isso que eu gostaria de combinar meus conhecimentos, experiências acadêmicas e profissionais com a vasta expertise da companhia. Atualmente curso Engenharia de Produção na Universidade de São Paulo (USP). A abordagem do curso inclui várias metodologias e temas baseados em projetos que me preparam para uma posição multidisciplinar. No ano passado, ingressei em um estágio profissional em uma empresa de consultoria, trabalhando diretamente com pessoas incríveis em um projeto na UNICAMP, outra universidade pública altamente reconhecida no Brasil. Este projeto capacitou mais de 250 funcionários públicos e transformou seu processo de licitações públicas para os trabalhadores. Estou animada com esta experiência na Adecco e farei o meu melhor para promover uma contribuição ativa, estando certa de que esta experiência irá fornecer insights incríveis para a minha carreira”.


Leo

Leo Porto
Idade: 22 anos;
Cidade: São Paulo, SP;
Formação: Estuda Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Apresentação:
“Muito em breve serei um psicólogo e, com relação à minha experiência em ambientes organizacionais, me considero um profissional apaixonado por pessoas e pelo universo do trabalho. Meu principal interesse é em aprender, desenvolver e aplicar técnicas de Gestão de Desempenho para alcançar não só os melhores resultados para as empresas, como também a melhor maneira de viver e trabalhar para toda a nossa sociedade, tudo de uma maneira em que todos possam se beneficiar a partir disto”.


Rodrigo

Rodrigo Miguel
Idade: 21 anos;
Cidade: São Bernardo do Campo, SP;
Formação: Estuda Engenharia de Produção no Centro Universitário FEI.

Apresentação:
“Minha maneira de ver a vida mudou pouco antes de me formar no colégio, quando um amigo me emprestou um livro chamado ‘Grande Sonho’, que conta a história de Jorge P. Lemann e seus parceiros, construindo seu império industrial Que hoje possui AB INBEV, Burger King e Heinz. Desde o início de sua história, no mercado financeiro, eles provaram que o mais importante para se obter o sucesso é ‘ter as pessoas certas com você, motivando-os a trabalhar na mesma direção que você’. Este modo de pensar se tornou um dos meus pilares e tudo o que eu tenho conseguido desde então é por causa disso. Comecei a estudar economia e ingressei na organização estudantil de empreendedorismo porque queria estar perto de pessoas que seguiam na mesma direção dos meus sonhos. Pouco tempo depois, mudei-me para engenharia, porque penso que um engenheiro, estando mais envolvido nos processos, é capaz de falar a mesma língua de seus colaboradores, para que a comunicação e a empatia se tornem melhores e toda a empresa tenda a seguir na mesma direção. Eu simplesmente amo empreendedorismo, liderança e networking, e hoje, tudo que eu tento fazer dentro e fora da universidade está focada em aprender como encontrar pessoas incríveis, como lidar com elas, como liderá-las, como engajar e mantê-las perto de mim. As pessoas são o que realmente move as empresas… as pessoas são o verdadeiro motor do mundo. Então, o que me move? Pessoas. E essa é a maior razão pela qual eu quero ser o próximo CEO for One Month da Adecco. Esta certamente será a melhor experiência para que eu possa sentir na pele a importância e o impacto do CEO dentro de uma grande empresa, e realmente espero sentir isto em uma escala global”.


Sven

Sven Harsch
Idade: 21 anos;
Cidade: São Paulo, SP;
Formação: Estuda Administração na Função Instituto de Administração (FIA).

Apresentação:
“Minha maior inspiração é ver o resultado positivo de um intenso processo de trabalho. Na maioria das vezes, as pessoas só vêem a parte fácil de obter bons resultados. Poucos sabem sobre todo o trabalho duro que estabelece o sucesso de grandes pessoas e empresas. Ter a oportunidade de viver e liderar esse processo de sucesso com uma equipe ou empresa é o que me fascina e me motiva”.


Thaís

Thaís Castro
Idade: 29 anos;
Cidade: Divinópolis, MG;
Formação: Estuda Engenharia Mecânica na Faculdade Pitágoras.

Apresentação:
“A gratidão me impulsiona. Minha família, meu trabalho e meus sonhos me impulsionam! A vontade de dar uma vida melhor à minha família e alcançar os meus sonhos através do meu trabalho. A gratidão de ser saudável para viver esta vida e ter chance de se tornar uma pessoa melhor todos os dias. Sou grata pela minha vida e pelas pessoas que amo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *