CEO FOR ONE MONTH: Contamos como funciona a escolha do novo chefe!

A Adecco Brasil acolhe, pela terceira vez, o programa global CEO for One Month.

Desde 2013, o Grupo Adecco promove, em mais de 40 países, diferentes iniciativas, através do Way to Work, com o propósito de tornar mais fácil a jornada dos jovens no mundo do trabalho. O CEO for One Month, a mais importante e desafiadora iniciativa nesse sentido, acontece no Brasil pelo terceiro ano consecutivo.

Em 2016, o vencedor Flávio Toni liderou a área de Business Intelligence da Adecco Brasil logo após a sua experiência como ‘CEO for One Month’. Em 2017, foi a vez da Catharina Vasconcelos assumir a posição. Para a Adecco, receber talentos com o potencial e vontade voltadas ao que o programa instiga é um aprendizado mútuo.

Não só de vencedores se baseia o programa. Fomos explorar um pouco sobre o processo de seleção e a descoberta de talentos. Vivian Moreira, responsável por Recursos Humanos na Adecco diz:

“Abrir as portas para esses jovens nos traz uma energia tão grande! É de fato uma troca de experiências como nenhuma outra. Os participantes do processo têm acesso direto aos times, que fazem questão de participar da escolha do CEO, e podem vivenciar de fato o que é comandar uma empresa.”

Para contar um pouco sobre essa experiência, conversamos com a Thais Castro, finalista do CEO for One Month Brasil de 2017, atual Coordenadora de Inovação e Qualidade na Adecco.

ThaísA engenheira mecânica, Thais Castro é mineira, da cidade de Divinópolis, e conheceu o programa na internet em busca de experiências de trabalho diferentes e inovadoras. 

A: O que te motivou a vir a São Paulo participar do programa?

T: Sempre trabalhei entre Belo Horizonte e Divinópolis, tinha ido à São Paulo muitas vezes por conta de amigos e a passeio, mas a cidade sempre me atraiu pela infinidade de oportunidades de trabalhar com algo diferente. Encontrei algumas matérias sobre o programa, inclusive sendo realizado em outros países, e vi a chance de participar de algo totalmente diferente.

 

A: Você chegou à final, mas não escolhida a grande vencedora. Qual foi a sensação?

T: É difícil explicar! Olhando em retrospecto, o processo pareceu longo, ainda mais pelas vindas à São Paulo para participar, mas foi muito gratificante. Eu diria que foi o processo seletivo mais empolgante que participei, pois as etapas aconteceram muito próximas umas das outras e a cada fase me sentia mais desafiada. A dinâmica de grupo foi incrível, apresentamos um projeto para vários gerentes. Ver uma empresa como a Adecco parar uma parte para nos ver e ouvir trouxe um grande senso de responsabilidade. 

A: Após a seleção, você foi convidada a integrar o time da Adecco, como Coordenadora de Inovação e Qualidade. Como você recebeu esse convite?

T: Confesso que não esperava o convite! Recebi um email do Diretor de Operações, conversamos algumas vezes, e senti ali que eles queriam a profissional Thaís trabalhando e ajudando aquele time, tudo por conta do que consegui mostrar ao longo do processo. Essa visibilidade e exposição que tive perante grande parte da empresa é muito valorizador!


A Thaís foi uma das candidatas Brasil afora que participou da seleção para escolher o jovem que comandou a Adecco por 1 mês. Foram recebidos jovens do interior de SP, Minas Gerais, Paraná, Recife e Bahia na última edição. Confira mais detalhes sobre a seleção e o mês do CEO.

A seleção e o mês de CEO são realizados em São Paulo?
Sim. Todas as etapas são realizadas em São Paulo, no escritório matriz da Adecco, localizado na Alameda Santos, 787, Cerqueira Cesar, região da Av. Paulista.

Quais são as etapas da seleção?
As primeiras fases são a distância. É realizada uma triagem curricular dos inscritos, testes de inglês e comportamentais. Os aprovados seguem para as etapas presenciais, onde são realizadas dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Então, são escolhidos os finalistas para o evento da grande final, que elegerá o ‘CEO for One Month’ Brasil.

E os pré-requisitos para participar?
Por se tratar de um programa de estágio, é necessário estar estudando algum curso superior. Não existem restrições quanto a área de atuação. Acreditamos no potencial dos jovens 🙂
Falar inglês também é importante. Há teste de proficiência de inglês como parte da seleção, e na etapa global também é preciso se comunicar no idioma.

Quais são as datas do programa?
Até 17 de abril: ocorrem as inscrições pelo site
18 de abril a 17 de maio: processo seletivo (online e presencial)
18 de maio: evento final, escolha do CEO for One Month Brasil
2 de julho a 28 de setembro: período de trabalho do CEO for One Month Brasil

Quando ocorre a etapa global?
A etapa global ocorre em Setembro, e o escolhido CEO for One Month global irá para a Suíça comandar o Grupo Adecco em Outubro.

Não sou de São Paulo, recebo alguma ajuda de custo para participar do programa?
Não. Despesas de viagem, hospedagem e alimentação, durante a seleção do programa, são por conta do participante.

E durante o mês de trabalho do CEO for One Month?
A Adecco pagará um prêmio de R$ 14.000,00 em contrato de estágio, além de benefícios.

 

Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem pra gente aqui  😉

 

Clique aqui e se inscreva já para garantir sua participação no processo seletivo. E não se esqueça de acompanhar nas redes sociais as novidades do programa!


Assista ao vídeo ‘CEO for One Month’ 2017

Assista à entrevista de Ed Broadhead, ‘CEO for One Month’ 2017

Assista ao discurso de Ed Broadhead na Conferência Anual de Líderes do Grupo Adecco

Clique aqui para ver os depoimentos de antigos ‘CEOs for One Month’

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco